De acordo com dados da Sociedade Americana de Odontologia três em cada 10 adultos têm medo de ir ao dentista. E a agonia de muitas pessoas já começa na sala de espera, quando surge o barulho terrível “motorzinho do dentista”, o motor da caneta de alta rotação.
Só de ler “motorzinho do dentista”, o barulhinho incômodo e traumatizante já vem à memória. Suar frio, sentir certa ansiedade são algumas das situações vividas por quem tem medo de dentista.
Essa ferramenta que assusta muita gente é conhecida na odontologia como caneta de alta rotação. Como o próprio nome diz, a partir de uma alta rotação da turbina, feita por ar comprimido e irrigada com água abundante, possibilita que a broca perfure ou corte o esmalte do dente. Esse procedimento geralmente é feito para se remover tecido cariado, preparar superfícies para prótese, acessar o canal do dente ou, até mesmo, um simples polimento no sorriso.
Mas agora esse trauma de muitos pacientes já não tem vez em nossa clínica. Esqueça o medo do motorzinho! Nossos consultórios são equipados com a caneta de rotação elétrica, em substituição ao modelo com compressor. O resultado? Muito mais benefícios do que a tradicional. Além de ser mais silenciosa do que o motorzinho comum, ela faz mais rotações por minuto, diminuindo a vibração do aparelho quando em contato com o dente, o que melhora muito o conforto do paciente.