Alta Rotação Elétrica, o fim do terrível barulho do “motorzinho”
De acordo com dados da Sociedade Americana de Odontologia três em cada 10 adultos têm medo de ir ao dentista. E a agonia de muitas pessoas já começa na sala…
De acordo com dados da Sociedade Americana de Odontologia três em cada 10 adultos têm medo de ir ao dentista. E a agonia de muitas pessoas já começa na sala…
Na infância é que as crianças assimilam os hábitos que vão permanecer o resto da sua vida. Dentre eles está a higiene bucal, que precisa ser iniciada desde cedo, seguindo…
Dentes com grande destruição, seja por cárie ou fratura, precisam de reconstrução estética e funcional. A melhor e mais durável solução para a restauração da estrutura de um dente é…
Muitos pacientes por algum motivo perderam há alguns anos um ou mais dentes, ou se encontram numa situação que descobriram que o dente necessita ser extraído.
A situação se complica quando tratamos de uma área estética. Afinal, ninguém gostaria de perder um dente e ficar inviabilizado de sorrir com segurança.
É nessas horas que os implantes dentários mostram a sua total eficiência.
Um implante dentário tem por característica, recuperar uma raiz perdida e sobre ele é confeccionado uma coroa (parte estética). Para os pacientes que tem a ausência dentária há muito tempo, geralmente fazemos o procedimento em duas etapas: instalação do implante num primeiro momento e após a sua total cicatrização iniciamos a coroa.
Para os pacientes que acabaram de descobrir que irão perder um dente, geralmente conseguimos remover o dente comprometido, instalar o implante, e na mesma sessão confeccionar uma coroa provisória. Esta técnica se chama estética imediata. Ela visa manter a estrutura gengival e óssea da melhor maneira possível após a extração.
Além disso, quem gostaria de ficar sem o seu dente da frente, tendo de usar uma prótese móvel de 60 a 180 dias? Com um implante imediato e estética imediata o paciente recupera o seu sorriso em uma única sessão.
Pacientes usuários de próteses dentárias totais sofrem de inúmeros malefícios como falta de capacidade eficiente da mastigação, falta de conforto, e muitas vezes falta de auto-estima visto que a idéia da prótese sair da boca numa gargalhada por exemplo, acabam deixando o paciente desconsolado.
Com a técnica da prótese protocolo, é possível fixar uma prótese total sobre implantes, conseguindo desta forma, melhorar alguns pontos como auto-estima, capacidade mastigatória, conforto na mastigação, ausência de báscula e melhora no prazer em se alimentar.
Geralmente é necessário de 4 a 6 implantes para confeccionar uma prótese fixa na arcada superior, e de 4 a 5 implantes para confeccionar uma prótese fixa na arcada inferior.
Agende uma consulta e descubra qual a melhor forma de ter o seu sorriso de volta, melhorando não só a auto-estima, mas a qualidade de vida num modo geral.
A terminologia lentes de contato e facetas laminadas referem-se à películas de porcelana utilizadas para recobrir a parte estética dos dentes, sendo as primeiras (lentes de contato) com estruturas ainda mais finas e delicadas que as convencionais, como o próprio nome já diz.
Desta forma, dentes que não agradam em formato e coloração, podem ser recobertos por este material.
As vantagens são inúmeras, como, nas porcelanas, ao contrário das resinas, não ocorre a perda do brilho com o passar dos anos, também não há alteração de cor e não mancham.
Nem todos os dentes escurecidos necessitam de lentes de contato. Muitas vezes, podemos resolver o problema com um simples clareamento dental. Porém, dentes que já possuem inúmeras restaurações e o seu formato natural não agrada, podem ser corrigidos com esta técnica.
Elas recompõe o formato ideal dos dentes, deixando o sorriso ainda mais bonito e harmônico.
Com o passar dos anos, podemos passar por diversos tratamentos dentários, desde a realização de uma pequena restauração até a extração de um dente.
Além disso, mesmo não realizando nenhum procedimento, ainda podemos ter desgaste na estrutura dos dentes ou retração gengival.
Dessa forma, existem momentos onde precisamos ou queremos devolver novamente a função e a estética dental, e para isso precisamos mexer em vários dentes, além de envolver diversas especialidades neste processo. A isso chamamos de Reabilitação Oral.
Antes precisamos ter em mente que a reabilitação oral é um procedimento complexo, pois envolve mudar completamente a mordida e o sorriso do indivíduo de forma a estabilizar e sanar problemas, principalmente os de mastigação, e um bom planejamento interdisciplinar é fundamental para o sucesso.
A correta sequência do tratamento é muito importante. É como uma orquestra em que cada instrumento tem o momento certo para entrar. Cada especialidade deve seguir uma sequência lógica durante o tratamento para que, assim, seja otimizado tempo e custo, alcançando o melhor resultado final possível.
Em nossa clínica você contará com uma equipe multidisciplinar, atuando em todas as especialidades, e o nosso foco é buscar do melhor tratamento pensado especialmente em você.
Invisalign® é o aparelho invisível que alinha seus dentes sem fios, sem bráquetes e sem metais! Ideal para todos os tipos de pacientes! Ideal para você!
Decidir que você está pronto para mudar seu sorriso já é uma grande decisão, e agora o próximo passo é encontrar o sistema que mais se adapte a sua rotina e ao seu estilo de vida.
Com os alinhadores invisíveis o sorriso que você sonha pode estar mais perto do que você imagina, e da forma mais confortável possível. E nada como escolher o alinhador número 1 no mundo indicado por ortodontistas, o Invisalign®.
Com seu aspecto praticamente invisível, o Invisalign® já conquistou mais de 6 milhões de pessoas em todo mundo.
O Invisalign® é um aparelho ortodôntico transparente e removível. Com ele você dá adeus aos fios metálico e bráquetes colados nos dentes, ainda com as facilidades de ser removível para as refeições, assim como para escovar os dentes e usar fio dental. Diferente dos aparelhos para os dentes convencionais, este aparelho invisível não interfere na fala ou estética, permitindo ao paciente executar suas atividades diárias normalmente, sendo praticamente imperceptíveis.
Outra vantagem é que o Invisalign® não interfere na escolha do que comer e beber, diferente dos aparelhos dentários convencionais, onde o paciente e priva de alguns alimentos e necessita de maiores cuidados durante seu dia a dia. Ele também é mais confortável, não machuca as mucosas e com ele não há mais o risco ter de consultas de emergência para bráquetes e fios danificados.
Os alinhadores invisíveis Invisalign® são confeccionados a partir de uma projeção da movimentação em modelos impressos em 3D, realizada após um planejamento que utiliza o escaneamento digital dos dentes, registro da mordida e fotografias.
Sendo assim, o Invisalign® é uma experiência moderna e totalmente digitalizada para ajudar você a obter o sorriso que deseja, do jeito que você sempre sonhou, e ainda com maior controle, precisão e segurança.
BENEFÍCIOS DO TRATAMENTO INVISALIGN®
1. Removíveis: Você retira os alinhadores para comer, escovar os dentes e passar fio dental.
2. Estéticos: Sem peças coladas e fios metálicos. Os alinhadores são transparentes, dificilmente alguém nota que você está em tratamento ortodôntico.
3. A troca dos alinhadores é feita a cada duas semanas.
4. Seus dentes se movem gradativamente.
5. O controle de todo o processo é feito por um ortodontista credenciado.
6. Invisalign® não interfere no seu estilo de vida.
Os tempos mudaram… a odontologia também mudou, e pra melhor! Já se foi o tempo que pacientes buscavam o dentista quando quebravam um dente, ou estavam com dor. Agora o fundamental é a PREVENÇÃO! Consultas rotineiras são importantes, pois o cirurgião dentista consegue detectar possíveis problemas ainda no estágio inicial. Desta forma conseguimos contornar de forma simples, algo que pode se tornar mais problemático no futuro. É uma maneira de você tentar prevenir tratamentos mais onerosos e ainda ter a garantia de que sua saúde bucal estará sempre em dia.
Profilaxia é a limpeza dentária feita por um cirurgião dentista. Ela se difere da limpeza diária por ser mais completa e profunda, além de ser feita com materiais e produtos específicos, encontrados apenas nos consultórios odontológicos.
O profissional higieniza individualmente cada dente e a parte mais próxima e interna da gengiva, o que a torna mais detalhada e refinada e, por isso, tão procurada por quem quer manter a boca saudável e limpa. A remoção dos cálculos dentais, ou tártaro como são conhecidos, é a primeira etapa da profilaxia. Para tal procedimento utilizamos um aparelho chamado ultrassom ou instrumentais delicados
chamados de curetas para fazer a raspagem e remoção destes tártaros até nas regiões de mais difícil acesso.
Logo após é feita a remoção do restante de placa bacteriana e também é realizado o polimento da estrutura dentária, com escovas e pastas dentais exclusivas para o uso por especialistas.
A frequência da profilaxia pode variar de paciente para paciente. O mais comum é que seja feita de seis em seis meses. Mas em casos que se perceba um maior acúmulo de placa bacteriana e tártaro, ela poderá ser indicada uma frequência maior: de três em três meses, por exemplo. E também já casos opostos, onde a profilaxia poderá ser feita uma vez por ano apenas.
Mas não se preocupe, com uma avaliação detalhada saberemos definir o que é melhor para você.
O clareamento dental é um dos procedimentos de saúde bucal cada vez mais procurados, afinal, quem não quer ficar com os dentes com uma aparência iluminada?
Sua técnica que utiliza agentes clareadores para clarear a cor natural dos dentes ou recuperar a cor original perdida em algum momento durante a vida em decorrência de diferentes fatores. Apesar de ser um procedimento simples, ele exige uma série de cuidados e deve ser realizada com acompanhamento profissional, para que não surjam problemas, mesmo na sua versão caseira.
A harmonização facial é uma forma de deixar o rosto com simetria, através de procedimentos estéticos, que deixam em harmonia o sorriso e o rosto de uma forma geral.
Com a ajuda da toxina botulínica e preenchedores, a harmonização facial pode englobar vários procedimentos na boca, nos lábios, no rosto, até nos músculos faciais e linhas de expressão, tudo pensado em deixar sua face em plena harmonia, realçando ainda mais a sua beleza.
Uma pergunta muito na rotina clínica é: “Por que preciso remover meus sisos?”
Na verdade nem todos os sisos precisam ser removidos. Terceiros molares bem posicionados em uma arcada ampla, acabam tendo uma função mastigatória como qualquer outro dente e podem permanecer em boca.
O problema está quando temos sisos que se encontram inclusos, angulados, semi- erupicionados (recobertos parcialmente por gengiva) e nestes casos, mais cedo ou mais tarde, ele trará problemas. Um dos problemas mais comuns é a pericoronarite. É uma inflamação da gengiva que recobre o siso.
A mesma fica inchada e dolorida. Esse desconforto pode permanecer por algum tempo e depois cessa. Mas acaba voltando de tempos em tempos. Isso por que o problema (o siso) não foi removido. Um problema ainda maior é quando este dente, por se encontrar inclinado, acaba afetando o dente a frente (segundo molar) com reabsorção de raíz ou cárie. Um terceiro ponto seria a formação de cistos em sisos que se encontram inclusos, podendo gerar uma perda óssea acentuada na área, fragilizando a mandíbula.
O cirurgião, através de exames de imagem irá definir o tratamento a ser executado.
A palavra “endo” quer dizer dentro/interno. Já a palavra “dontia” significa dente. Isso ajuda a entender de forma bem simples e rápida o que faz especialidade faz. A endodontia trata a estrutura interna do dente, chamada de polpa dentária, ou o nervo do dente.
Além de tratar lesões cariosas profundas, a endodontia é focada também em corrigir fraturas e traumas dentários, visando
sempre a manutenção do dente. De nada adianta ter dentes alinhados e aparentemente saudáveis, se sua estrutura não anda da mesma forma. Sendo assim, sem o devido cuidado nessa região, seu sorriso não consegue transmitir saúde e beleza.
A Periodontia é a especialidade odontológica que trata as doenças e deformidades da gengiva e do osso que suportam os dentes.
O diagnóstico precoce de inflamação na gengiva (gengivite) é imprescindível para que esta não evolua para a periodontite, doença periodontal que causa perda óssea ao redor do dente.
Se não tratada, através de limpeza e raspagem profissional, a doença periodontal pode progredir para a perda do dente. Pacientes diabéticos e tabagistas possuem um risco maior de desenvolver a doença periodontal, necessitando, assim, de um acompanhamento meticuloso por um especialista.
A odontopediatria é o ramo da odontologia que cuida da saúde bucal das crianças, desde o nascimento até a adolescência.
É uma especialidade de grande importância pois sabemos que o grande medo que as pessoas têm de enfrentar a cadeira do dentista é devido às experiências negativas que tiveram quando crianças.
O odontopediatra é o responsável pelo atendimento não só das crianças que já tem dentinhos, mas também dos bebês e das gestantes. Aliás, as mães deveriam se consultar com esse especialista ainda durante a gravidez, enquanto ainda tem um tempinho sobrando, para se informar sobre os cuidados que devem ter a partir do nascimento.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.
If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.